Horário de Atendimento:

Seg - Sex. 8h às 20h

Telefones:

11 4587-1396 / 11 4521-1176 / 11 4521-1116

XIXI na cama não é drama…

XIXI na cama não é drama…

XIXI na cama não é drama...

A perda de urina durante o sono é mais comum do que você imagina e já foi descrita pelos egípcios há cerca de 3500 anos. Se o seu filho perde urina involuntariamente durante à noite, pelo menos duas a três vezes por semana, podemos estar diante de um quadro de enurese noturna.

Essa perda involuntária de urina durante o sono pode acometer até 15% das crianças aos cinco anos de idade, sendo mais comum no sexo masculino. A partir dessa idade, a taxa de resolução espontânea é de 15% ao ano, sendo que, aos 15 anos de idade menos de 1% da população apresenta enurese.

Inúmeros fatores podem influenciar a perda de urina durante o sono como retardo na maturação neurológica, eventos sociais e familiares estressantes, sono profundo e pesado, alteração estabilidade vesical, alteração da regulação do hormônio antidiurético e hereditariedade. Importante falar que se ambos os pais tiveram enurese, a chance da criança apresentar o quadro é de quase 80%, caindo para 44% quando apenas um dos pais foi enurético.

O tratamento depende do tipo de enurese e de uma avaliação clínica cuidadosa. Apesar de ser uma condição de resolução espontânea, o acompanhamento e tratamento é importante para diminuir o impacto negativo e psicológico da enurese em nossas crianças. Para saber mais, procure o seu urologista no Instituto de Urologia de Jundiaí.

INSTITUTO DE UROLOGIA DE JUNDIAÍ

Informações da postagem:

Postagens recentes:

×