Horário de Atendimento:

Seg - Sex. 8h às 20h

Telefones:

11 4587-1396 / 11 4521-1176 / 11 4521-1116

Impotência em jovens: como abordar?

Impotência em jovens: como abordar?

Impotência em jovens: como abordar?

A impotência, tecnicamente descrita como disfunção erétil, pode acometer também o adolescente e o adulto jovem, e é muito mais comum do que se imagina.

A vergonha e a timidez podem retardar muito a procura por tratamento. Nosso objetivo aqui é demostrar aos pacientes que apresentam esse tipo de situação que quanto antes procurem por um Urologista para uma avaliação e orientação, mais rápido poderão aproveitar uma relação sexual prazerosa.

A incapacidade dos jovens em obter ou manter uma ereção está muito associada ao que chamamos de “Ansiedade de Performance”. Essa ansiedade pode ser ainda maior na primeira experiência sexual ou no início de um relacionamento.

Outras causas físicas que devem ser avaliadas são alterações circulatórias (presentes por exemplo em pacientes diabéticos ou fumantes), distúrbios hormonais (diminuição de hormônios sexuais, hipo/hipertireoidismo, entre outros), doenças neurológicas, alterações no órgão sexual masculino (problemas na anatomia do pênis ou infecções como candidíase), uso de drogas ou de anabolizantes.

Além disso, fatores psicológicos também podem interferir na ereção, e cada tentativa que não dá certo abala ainda mais a confiança para uma próxima relação sexual. Dessa forma, o jovem com impotência não deve ter vergonha de procurar um urologista de sua confiança tão logo identifique o problema.

INSTITUTO DE UROLOGIA DE JUNDIAÍ

Informações da postagem:

Postagens recentes:

×