Horário de Atendimento:

Seg - Sex. 8h às 20h

Telefones:

11 4587-1396 / 11 4521-1176 / 11 4521-1116

Vasectomia: mitos sobre a cirurgia de esterilização masculina

Vasectomia: mitos sobre a cirurgia de esterilização masculina

Vasectomia: mitos sobre a cirurgia de esterilização masculina

As pessoas podem ter muitas dúvidas sobre qual o melhor método contraceptivo quando não se quer ter mais filhos. A Vasectomia é uma cirurgia simples, que dura cerca de 30 a 40 minutos, e é geralmente realizada com anestesia local ou sedação. Esse procedimento impede a passagem dos espermatozoides produzidos pelos testículos para o sêmen que será ejaculado.

Conheça agora alguns mitos sobre a Vasectomia:

MITO 1. Causa impotência – A cirurgia torna o homem estéril, mas NÃO interfere na produção de hormônios e nem no seu desempenho sexual.

MITO 2. A ejaculação fica comprometida – A maior parte do volume ejaculado é proveniente da próstata. Dessa forma, a ejaculação não sofre nenhuma alteração após a vasectomia.

MITO 3. Não é reversível – A vasectomia é uma cirurgia que pode sim ser revertida, mas não se pode garantir que será possível ter novamente espermatozoides no ejaculado em quantidade suficiente para gerar uma gravidez após a Reversão de Vasectomia.

MITO 4. Causa câncer de próstata – Não há qualquer evidência científica que ligue a vasectomia a câncer, inclusive o de próstata.

MITO 5. A produção de espermatozoides acaba – Após a vasectomia os espermatozoides continuam sendo produzidos e são armazenados no epidídimo e reabsorvidos posteriormente pelo organismo, mas não passam mais pela uretra, por conta do bloqueio feito na cirurgia.

INSTITUTO DE UROLOGIA DE JUNDIAÍ

Informações da postagem:

Postagens recentes:

×